Sarahah – O “novo” Secret

O app que surgiu para estabelecer aquela comunicação marota and secreta.

Se você entrou no Facebook hoje, já deve ter visto pelo menos um post perguntando o que diabos é esse Sarahah de qual está todo mundo falando (ao menos foi o que aconteceu comigo). Muito que bem. O Escritório de Investigações & Telecomunicações Alexandrices (o EITA) te traz informações sobre essa nova rede que tem o material pra ser o burburinho nos próximos dias. Vamos ver do que se trata?


*pesquisando*


Assim como o Curious Cat e os falecidos Spring.me e o app Secret, o Sarahah traz todo um conceito que preza o anonimato e foi pensada para ser uma ferramenta empresarial. A descrição da rede diz que ela “ajuda você a descobrir seus pontos fortes e áreas de melhoria, recebendo feedback honesto de seus funcionários e seus amigos de forma particular”.

Ou seja: utilizando-a, você talvez pudesse dizer sob o manto da anonimato que seu gestor não está indo tão bem assim, ou dizer para aquele colega que é uma péssima ideia esquentar peixe no microondas da copa. Ou ser ofensivo. Vai saber, né? As pessoas conseguem reverter qualquer coisa em algo negativo e acham que anonimato é sinônimo de impunidade – basta ver a seção de comentários de qualquer portal de notícias.

Mas afinal, quem pode ver as mensagens que você recebeu? Bom, você escolhe. Se você preferir, a única pessoa com acesso às suas mensagens é você mesmo. O app também não permite que você responda, ou seja: é uma comunicação de uma via só.

Eu meio que já perdi o interesse nesse tipo de rede, mas que tipo de pessoa eu seria se falasse de algo sem experimentar? Por isso, já corri pra fazer meu perfil por lá. Quer me dizer algo anonimamente? https://alexandrices.sarahah.com/

Tenha coragem e seja gentil.


Alexandre

Tem muito a dizer, na maior parte do tempo.