Facebook testa botão de downvote

Rede testa botão classificatório de comentários.

0
20
views

Mark Zuckenberg não para de atualizar suas redes – no sentido mais literal possível. O Facebook, que de acordo com ele será voltado mais para a interação entre pessoas e não uma ferramenta de negócios (o que vem fazendo grandes nomes se retirarem da rede, como o Jornal Folha de São Paulo) agora terá um botão chamado “downvotes”, que funcionará como um “botão de classificação de comentários”.

Calma, não será um dislike button!

A nova implementação servirá apenas para posts públicos, e não contará como uma reação. O grande intuito parece ser sinalizar comentários que não se encaixem na publicação – ao clicar no botão você poderá sinalizá-lo como “ofensivo”, “enganoso” ou “fora de tópico” – o que talvez, de fato, ajude. Além disso, ele não tem a função de servir como vexatório – não poderemos ver quantos downvotes um determinado comentário teve, apesar de muitos comentários precisarem passar por tal vergonha. Os testes começaram com uma parcela pequena de usuários de Android apenas nos Estados Unidos, e uma usuária da rede já postou um print da funcionalidade.


foto postada por Christina Hudler

A grande questão é: o Facebook possui algoritmos inteligentes o suficiente pra fazer essa classificação? Afinal, temos um grande histórico do Facebook deletando publicações que não graves e tomando outro tipo de posicionamento com postagens preconceituosas e ofensivas. Bom, o que nos resta é aguardar a novidade – e torcer pra que ajude.

VIATechCrunch
Artigo anterior5 músicas pra conhecer Taylor Swift
Tem muito a dizer, na maior parte do tempo.
COMPARTILHAR