Músicas que falam de relações (e de pessoas!) desequilibradas

Cuidado com a música que você escolhe pra embalar seu relacionamento.

Não é maravilhoso quando você encontra aquela música que você diz “nossa, que música fofa?“. E daí você fica consternado quando descobre que a letra fala sobre uma cabra caolha comendo um crepe? Pois é, pra quem precisa constantemente recorrer às letras pra ter certeza do que uma música está falando, é bem perigoso se apaixonar por uma canção. Abaixo, selecionamos 5 musicas com letras controversas que podem ser confundidas com músicas de puro amor e que na verdade descrevem pessoas… bom, bem fora da casinha.

Hello, I Love You (Adore Delano)

Guardei um pedaço do seu cabelo para minha coleção de coisas suas / Quando você diz que eu sou maluca, sei que você quer dizer que sou fofa

A drag superstar Adore Delano quase levou a 6ª temporada de RuPaul’s Drag Race e, com o fim do programa, deu continuidade a sua carreira musical (ela também já tinha participado do American Idol). E um dos singles escolhidos do seu primeiro cd é “Hello, I Love You” em que ela descreve suas perseguições ao rapaz que ama, com frases pertubadoras como “E eu acho que você bloqueou meu número, então eu comprei um novo / Porque eu sempre estarei lá, mesmo quando você achar que está sozinho” , tudo ilustrado com um clipe rosa e fofíssimo.

Please, Don’t Leave Me (P!nk)

Poderia me dizer que tudo isso é apenas uma competição? / O vencedor será aquele que bater mais forte

A música fala sobre um casal iô-iô, daqueles que vai-volta-vai-volta, sabe? O que é mais interessante é o trabalho visual que a cantora fez aqui. P!nk faz claras referências a duas obras de Stephen King: “Louca Obsessão”, que conta a história de Paul Sheldon, um autor que sofre um acidente em uma região isolada e é salvo por uma fã que passa a mantê-lo preso em cativeiro e “O Iluminado”, filme que projetou ao estrelado Jack Nickolson no papel de Jack Torrance, que enlouquece ao ficar preso em um hotel assombrado com a família. Loucura, não?

Psyco Girlfriend (Jessie James)

Alguma manipulação mental / Misturado com pura persuasão / Uma receita pra conseguir o que eu quero

Jessie James é uma daquelas cantoras que não faço ideia de porquê não faz sucesso: ela tem a voz boa e as músicas são extremamente gostosas de se ouvir. Seu single mais conhecido é “Wanted”, mas no mesmo CD ela compôs uma canção em que descreve como é ser uma namorada psicótica, que persegue o namorado e cria situações pra manter o relacionamento como um jogo.

Every Breath You Take (The Police)

Cada suspiro que você der / Cada movimento que você fizer / Eu estarei te observando

A música, que embalou romances dos anos 80, na verdade fala de um rapaz que tem uma compulsão por uma moça de modo pertubador. Até o compositor, Sting, revela que a musica é mal interpretada até hoje, e que ele acha engraçado ser tocada em cerimônias de casamento, já que “é uma canção fruto da experiência de ciúme e possessividade. Uma canção sinistra, perversa, disfarçada em um contexto romântico”.

Blank Space (Taylor Swift)

Vai te deixar sem fôlego / Ou com uma cicatriz horrível /Tenho uma longa lista de ex-namorados / Eles te dirão que sou maluca

Taylor Swift, conhecida por ser a rainha dos namoros, brincou com a maneira que a mídia relata todos seus relacionamentos e transformou todas as fofocas em uma música em que ela encarna a namorada louca como constantemente a descrevem nos tablóides. A garota definitivamente merece alguns vários pontos por brincar com sua própria “neura” desse jeito.

Animals (Maroon 5)

Talvez você pense que pode se esconder / Mas consigo sentir seu cheiro de longe / Como animais

Estudos científicos comprovam que a cada 10 pessoas, 12 possuem um amor platônico por Adam Levine, vocalista do Maroon 5. Em “Animals”, o gato conseguiu nos deixar com medo no papel de um açogueiro que é gato, mas que a noite se torna um creepy stalker de uma das suas clientes. Assustador.

E com isso aprendemos que antes de endeusar uma música e dedicá-la para o crush é bom saber seu conteúdo. Vai que você seja mal interpretado gratuitamente ou não rs

até a próxima!