RuPaul’s Drag Race, S09E03 – Draggily Ever After

Olá migas do Alexandrices. Vamos falar agora da maravilhosa ESCOLA DE PRINCESAS DE RUPAUL <3

(Perdeu as RuCaps anteriores? Então vai ver a primeira e a segunda antes de prosseguir.)

Antes de tudo: lembrar da tragédia da boate Pulse foi um momento muito emotivo. Eu lembro de passar uma hora imóvel na minha cama chorando sem parar quando vi sobre o ocorrido na televisão. Pensar que uma dessas queens poderia estar lá é triste. Fico feliz que não tenha sido o destino delas, ainda que tenha sido o triste fim de 49 vidas, especialmente LGBT+.

Muito bem, momento triste e emotivo passando, vamos agora ao SHADE:

Primeiro: Mama Ru menciona a estátua de cera dela que foi colocada no canto da workroom pra afugentar os espíritos de Santino Rice e Merle Ginsberg que rondavam os estúdios da World of Wonder mendigando seus empregos e suas relevâncias de volta. NOT TODAY, SATAN!

Muito que bem, Dona RuPaul.

princesas1

Sabe que seria legal se colocassem na estátua um auto-falante que soltasse a risada da Ru de hora em hora?

princesas2

NOT TODAY, SATAN! /2

O desafio da semana é criar uma princesa com uma história própria e uma criatura acompanhante, cuja cabeça seria interpretada pela queen em fundo verde e inserida digitalmente com um corpinho animado na runaway.

princesas 3

QUEM. PENSOU. NISSO?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Pronto, já surtei um pouquinho. Prosseguindo…

INTERROMPEMOS ESSA RUCAP POR MOTIVOS DE: PRECISAMOS FALAR SOBRE KIMORA BLAC.

Eu vivi uma relação de ódio e compaixão com ela nesse episódio e no Untucked. A gatinha começa dizendo que tá surpresa de ter caído no bottom two no episódio anterior. REALLY QUEEN?

Aí ela diz que não costura, que paga designers pra fazer as coisas dela (e no Untucked ela mostra um vestido feito pela maravilhosa YARA SOFIA. Uau, você é mesmo uma quenga de etiquetas. Vc quer @Willam?) e diz que Kim Kardashian não costura as próprias roupas (fazendo referência à mitológica Jiggly Caliente, que eternizou a frase “BEYONCÉ NÃO COSTURA AS MERDAS DELA”).

Aí a gatinha tem que preencher a M I T O L O G I A da princesa e pergunta O QUE É UM ADJETIVO. Quem ensina ela é ninguém menos que Cucu Lee Fontaine. S I M, a que não é nativa ensina que “Bonita (Sí) Mi Casa Su Casa Shakira Shakira” é um adjetivo.

princesas4

Quê que é um adjetivo? Burra é adjetivo? Burra é um super adjetivo né?

Como se não bastasse fazer um look bem mais ou menos e um personagem companheiro extremamente sem noção pra cair no bottom de novo, a bunita aproveita o Untucked pra fazer um discurso comovente pras sisters enquanto Aja tá em frente ao espelho ouvindo a música do lipsync e dando chutes pro alto. Resultado: Kimora não sabia a letra e foi ofuscadíssima pela peruca vermelha vulcânica de Aja, que tapava toda a visão da runaway quando ela estava no palco. Aja poderia ficar parada no palco dublando e ainda assim ninguém conseguiria ver Kimora.

princesas7

MENÇÃO HONROSA: Kimora tentando milkar um drama de se sentir desconfortável por não usar enchimentos pela primeira vez na história desse mundo… AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Vamos compartilhar essa publicação pra ajudar! A cada compartilhada, o Facebook vai doar um pedaço de espuma de sofá pra gatinha rechear os quadris.

Kim(ora), there’s people that are dying! NEXT.

princesas9

Aja é aquele tipo de garota que jura que vai arrasar e depois não rende. Seria falta de senso? Seria preguiça? Seria conceito demais e execução de menos? Não sei. Mas ao menos ela rendeu dois momentos icônicos: um enquanto fazia maquiagem e disse que suas maquiagens pessoalmente são iguaizinhas nas fotos das redes sociais.

aja

R I S O S.

O outro foi um discurso amarguradíssimo em tom de deboche no Untucked sobre como a Valentina pode fazer qualquer merda no palco e ser elogiada because you’re Alyssa.

princesas11

“Você é perfeita, você é linda, você parece a Linda Evangelista, você é uma modelo, tudo sobre você é tão perfeito… Você colou pedrinhas nessa meia-calça? OH, VOCÊ ESTÁ SORRINDO! Eles engolem ela toda vez que ela anda na passarela, ela poderia desfilar usando fralda que eles ficariam VALENTINA, SEU SORRISO É LIIIIINDO!”

princesas12

Quero todo mundo de discurso decorado pra ontem, uma vez que todo mundo já sabe o discurso de Shangela de trás pra frente.

As pessoas falam do sorriso lindo de Valentina, e eu concordo, mas já pararam pra admirar o sorriso do jurado convidado Cheyenne Jackson? I mean, C’MON… QUI HOMÃO DA PORRA.

princesas 14

 

Derrick Barry continua reclamando e resmungando como uma menininha mimada, costurando um pedaço de pano em volta da cintura e fazendo imitação de Courtney Act. Sem surpresas até aí. Bottom 3 pra ajudar a formar o caráter. Tired ass Vegas showgirl.

princesas6

 

AAAAAH, não posso deixar de falar da menção à Serena ChaCha no Untucked. Sim, meninas, mitos precisam ser passados pras próximas gerações. Levantem seus copos de Ypioca Berry Açaí e brindem em memória a essa lenda. <3

Agora vamos ao TOP 3

Trinity mereceu ganhar. Look legal, personagem divertido.

princesas10

Valentina no top 3? Questionável. O look tava ok, mas eu colocaria Charlie ou Sasha no lugar. Ela realmente se destacou com aquele personagem, para o qual ela contratou ALASKA TROVÃOFODA CINCO MIL para interpretar. Custou 10 mil dólares via PayPal.

princesas8

Peppermint no top 3… okay, não reclamo.

princesas5

Enfim migas, temos no histórico uma vitória pra Nina, Valentina e Trinity e um bottom pra Aja, que mandou Kimora embora.

tabela3

Quê que cês acharam, hein?