RuPaul’s Drag Race, S09E01 – Oh. My. Gaga!

Olar Terráqueos. Aqui quem fala é seu novo escritor e também primeira-dama deste site.

Meu nome é Brendow, tenho 22 aninhos e sou namorado do Alexandre, dono do Alexandrices. Eu vi que ele fez recaps sobre All Stars 2 de RuPaul’s Drag Race e então exigi propus que eu passasse a recapear a temporada 9 aqui no site dele e ele super concordou por livre e espontânea pressão vontade. Yay!

D I S C L A I M E R

As RuCaps dos episódios iniciais já foram postadas no meu perfil do Facebook e eu decidi editá-las acrescentando imagens ilustrativas e repostar todas aqui, uma por vez em postagens diferentes pra deixar tudo organizadinho, bem bonitinho e gostosinho de acompanhar. Partindo do episódio 05, todas serão inéditas e exclusivas aqui do Alexandrices.

 Bora começar nossas RuCaps de RUPAUL’S BEST FRIENDS RACE <3

S09 E01 – Oh. My. Gaga!

Com participação especial de ninguém mais, ninguém menos que LEI DE GAGA, que entrou na workroom fingindo ser uma das competidoras…

Essas mangas bufantes tavam mega aceitáveis ao lado desse terno amarelo-hepatite de dona RuPaul. Ugh

gaga3

E depois foi substituída pela sua versão slutty businesswoman couture eleganza extravaganza realness lipsync boots the house down mama *tongue pop*

gaga2

 

Como é temporada nove, todo mundo já deveria ter [Sasha Belle] quebrado o código [/Sasha Belle] e saber muito bem o que fazer e o que não fazer em RPDR, maaaaaaas ainda vemos queens perdidinhas na vida e na competição.

Perdida na Alagoinha

Temporada Nove, baby, vamos caprichar mais nessa entrada?

As meninas vão chegando e começam a se (re)conhecer na workroom e uma voz recorrente começa a assombrar nossos ouvidos: Eureka. A gata fica falando o tempo todo, tentando desesperadamente marcar o território dela, jogando piadinhas na roda sem parar… Gurl, could you shut up for a second?

MENÇÃO HONROSA: Esse fantoche maravilhoso que tinha tudo pra ser TOP 3 (se a Pearl conseguiu, porque não?) mas que decidiu ir embora com vergonha após Jaymes sofrer shade de Eureka e ficar sem reação.


Compilado de momentos em GIF pro seu deleite, caro leitor <3

Apesar disso, eu não achei ruim ela ter gongado Jaymes mais de uma vez. A internet caiu matando em cima dela por causa disso e eu achei bem desnecessário, uma vez que essa Jaymes tá muito, muito deslocada nesse primeiro dia e pode ser que uma chacoalhada faça com que ela se desenvolva, mesmo que seja através de shade. A própria Gaga criticou Jaymes no Untucked por ela estar perdida e forçando uma personagem. Personagem essa que eu vim odiando desde o Meet the Queens. Jaymes ainda vai bancar a Adore e dar o fora da competição a qualquer hora. Enfim, Eureka já publicou um pedido de desculpas na página de Jaymes e tá tudo okay.

Outra para a qual eu mega rolei os olhos foi Trinity Taylor. Quando ela abre a boca eu só escuto “plástica, corpo, plástica, corpo, plástica, corpo, plástica” e, na boa, ugh. Quero ver talento, corpo todo mundo tem.

Stop relying on that body.

Ah, e ainda estão usando DE NOVO o drama das pageant que são adversárias com Eureka e Trinity. Que original. Coco e Alyssa? Quantos anos atrás? *rolando os olhos*

Agora dá-lhe uma seção com gifs das outras queens entrando só pra acabar com seu pacote de internet:

Peppermint é uma queen das antigas em Nova York (só espero que ela resolva o probleminha que ela tem com a lace da peruca dela, né?). Ah, ela é a primeira trans a entrar na competição já em fase de transição e isso é um marco bem interessante pra história do programa;

Valentina é a latina fofíssima da temporada e fazia drag profissionalmente há apenas 10 meses em relação à época das filmagens da temporada, mas já parece ser bem polida;

Alexis Michelle veio da Broadway, então espero que ela arrase em desafios de performance;

Charlie Hides é a mais velha de todas temporadas e faz imitações hilárias no canal dela no YouTube, espero vê-la no Snatch Game;

Nina Bo’Nina Banana Fofana Osama Bin Laden Brown *Boom Boom Boom* chega montada de RATA e padded for Jesus, oloco bicho;

Shea Couleé (se fala Xê Culê) chega ressuscitando os mortos usando um vestido com estampa da Pearl, da Season 7.

Sasha Velour é uma club kid careca de Nova York e nós sabemos o que normalmente acontece com queens carecas, né? Espero que ela mostre versatilidade;

Aja, Farrah Moan e Kimora Blac são meio meh em personalidade, mas dá pra aguentar (só não aguento a Kimora dizendo que NUNCA FEZ PLÁSTICA, quando claramente as maçãs-do-rosto são mais recheadas que o X-tudo do pitdog da pracinha).

C’mon popularzinha de NY

Então essa é a Courtney Act da nossa temporada?

Stop relying on that body/2

Meus looks favoritos do episódio. Repito, MEUS:

ENTRADA

A rata (não-esmagada) de Nina Bo’Nina Brown

Sasha Velour toda careca-conceitual-gritadeira

Valentina bem latina dramática em vermelho

MISS C.U.N.T.

O pêssego de Nina Bo’Nina Brown:

Sem título

Valentina de mariachi:

gaga7

Farrah Moan de (tired ass) showgirl:

gaga5

GAGA RUNAWAY

Nina Bo’Nina Brown:

gaga11

Eureka:

Sem título

Charlie Hides:

gaga8

 

BOTTOM 3

(Na minha opinião, uma vez que não declararam bottom, não houve lipsync for your life e não mandaram nenhuma gatinha pra casa):

Trinity, por causa do look parquinhânus alaranjado temático, apesar do cosplay de Condessa de “American Horror Story: Hotel” maravilhoso.

gaga6

Jaymes, por causa de tudo, tudo mesmo;

gaga9

Cowgirl, put some sal nessa personalidade.

gaga10

Minha cara toda vez que essa gatinha aparece na tela.

Peppermint, por causa das laces ainda não estarem 100% e o look Bowie incompleto. Atenção com detalhes, gurl.

gaga4

 

O Top 3 é anunciado, sendo Eureka, Nina e Sasha. A vencedora claramente foi Nina Bo’Nina Brown, porque servir os três melhores looks de todos dentro do episódio não é pra quem quer, é pra quem P O D E.

E pra finalizar, RuPaul chama uma décima-quarta concorrente surpresa…

gaga12

Quem será? Seria o vigésimo-segundo retorno de Shangela? Jasmine Masters trazendo o casulo na mala? Naysha Lopez? (“Quem é essa mesmo?” você acaba de se perguntar). SANTINO RICE?

Quem você gostaria que retornasse à competição?

Se você quiser me responder ou falar qualquer coisa, pode deixar sua mensagem nos comentários no final da página OU pela página de Facebook do Alexandrices OU mencionando @BrendowPrado no Twitter e no Instagram, aí meus assessores de imprensa vão decidir se te respondem ou não, tá bem?

Então ficamos com o famigerado ranking da competição começando assim:

ranking 1

(Acharam que eu seria safado o suficiente pra roubar a tabela da Wikipedia? Não, gatan, eu mesmo faço o meu e as meninas do Top 3 da semana ganham um retângulo PINK. <3)

Por agora é só, logo vem a RuCap do episódio dois! Byeeeeen!