O que esperamos das heroínas no cinema

Anúncio de Capitã Marvel, trailer de Mulher Maravilha… que semana para as heroínas no cinema!

Não é segredo para ninguém que rola toda uma emoção quando se trata de representatividade no cinema – todo mundo que faz parte de alguma minoria gosta de se ver representado nas telas. E, ao que parece, veremos bastante disso no universo DC e Marvel nos próximos anos.

Capitã Marvel
O filme que conta a história de Carol Denvers finalmente ganhou sua protagonista: Brie Larson, que recentemente ganhou um Oscar por sua atuação em “O Quarto de Jack”, vai interpretar a capitã de segurança da NASA e super heroína famosa por ser um símbolo feminista da Marvel (podemos até mesmo fazer um paralelo com o símbolo que a Mulher Maravilha é para a DC). Aliás, a chegada da Capitã é a porta de entrada para a fase 3 da Marvel no cinema.

A fofa da Brie Larson vai ser a Carol Danvers. Lembrando que ela tem experiência com filmes de “super heróis” (quem lembra da participação dela em Scott Pilgrim?!)

Mulher Maravilha
Ah, Gal Gadot. Tão julgada quando foi escolhida para interpretar a heroína máxima dos quadrinhos da DC… mas, ao assistirmos Batman vs Superman, facilmente podemos ver que os haters pagaram com a língua. No último fim de semana, fomos presenteados com o trailer do filme solo da amazona, que contará mais sobre o passado de Diana Prince.

Todo mundo sabe qual foi minha opinião sobre BvS: eu berrei quando a WW aparece salvando o dia

Feiticeira Escarlate
Wanda, a feiticeira da Marvel, ainda tem muito a ser explorada. Apesar de estar bastante contida nos dois últimos filmes que fez (Age of Ultron e Civil War), os fãs do quadrinhos conhecem a versão caótica da ora heroína, ora vilã – e o que seus poderes são capazes de fazer no universo. Esperamos ver um pouco mais disso em Infinite War!

Como não se arrepiar ao lembrar do “no more mutants”?

Arlequina
Harley começou como a (bizarra) sidekick do Joker, com quem tinha uma relação extremamente abusiva. Após anos com essa alcunha, ela finalmente levantou voo ao entrar para a equipe de descompensados chamada “Esquadrão Suicida”, um grupo de vilões recrutados para fazer o bem em missões… bom, suicidas. Margot Robbie, mais conhecida pelo “Lobo de Wall Street”, é quem dá o tom à personagem que é sexy, engraçada, maluca e muito, muito complexa.

Fica aqui nossa oração pra não romantizarem essa relação tóxica que os dois tem, e que todo o destaque seja pra quão foda a Harley é

Vespa
Chegou de leve, não teve tanto desenvolvimento, mas ainda assim sua volta promete ser triunfal. Apresentada no filme cujo protagonista é seu par romântico, Hope Van Dyne retorna à Marvel com um filme que promete ser focado em dois protagonistas, e não só no seu namorado. Conhecida pelo seu temperamento, a Vespa chega com o Homem-Formiga em 2018 aos cinemas!

Hope tem um sarcasmo que todos ficamos ansiosos pra ver mais!

Fora as selecionadas, temos também um apreço por todas as figuras femininas que já encantam a gente há anos (como a Viúva Negra) e os novos rostos (como a Katana e a Magia). Preparem-se rapazes: as moças estão vindo com tudo (e nós amamos!)

A era das super heroínas chegou!